Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!

O que pensa do projecto para os arranjos exteriores do Largo da Igreja?
 
Início arrow Artigos arrow Homenagem ao nosso Ti Zé Esteves

Homenagem ao nosso Ti Zé Esteves
Escrito por Anónimo   
27-Dez-2007
(sentida e merecida)

“Foi para Deus gozar de uma felicidade sem fim.”

Ti Zé EstevesNão há palavras suficientes para exprimir o que sentimos com a perda deste nosso ente querido, sim, porque espiritualmente ele continuará eternamente entre nós. Não é por acaso que em cada recanto desta terra ficou um pedaço da sua presença, pois dos últimos anos a esta parte era vê-lo a tomar conta das necessidades da sua aldeia, uma vez que tinha uma maneira especial e, modéstia à parte, única, de lidar com o ser humano: era um homem calmo, sorridente, sempre bem disposto, todos os dias do ano e a qualquer hora do dia. Parece que tinha um dom especial, pois sabia fazer de tudo um pouco – era ver os mais novos a pedir-lhe conselhos:

- “O Ti Zé Esteves há-de vir amanhã ver se o meu vinho...”;

- “Tal dia vou matar o meu porco, venha lá espetar a faca que esta gente mais nova não lhe apanha o jeito...” - Até encostado à bengala estava sempre atento, e ia dizendo enquanto se abria o porco - “Mais à direita, mais à esquerda...”

Até mesmo nos momentos de doença fazia de enfermeiro. Era Deus no céu e ele no Pergulho. Nunca passávamos à sua porta que não fossemos presenteados com um copito do seu famoso “branquinho”.

Assim, já nos sentimos um bocadinho mais aliviados por partilhar com ele o que não tivemos tempo de fazer pelo facto de ter partido tão inesperadamente. Ficamos com a esperança de um dia podermos partilhar com ele a morada celeste. A vida não acaba, apenas se transforma...


Visualizações: 27485

  Comentários (1)
 1 Escrito por jose martns esteves, on 30-12-2007 01:09
Na verdade o meu padrinho era um Deus na terra,quanto tempo não perdeu ele nestes trabalhos, perdeu não porque Deus já o compenssou por tudo o que fez pelos seus, em todo o Pergulho e Murteira que descanse em PÁZ até a nossa chegada.

Apenas ulilizadores registados podem adicionar comentários.
Por favor registe-se.

Powered by AkoComment Tweaked Special Edition v.1.4.6
AkoComment © Copyright 2004 by Arthur Konze - www.mamboportal.com
All right reserved

 
 
© 2008 Pergulho.com
Powered by Joomla!