Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!

O que pensa do projecto para os arranjos exteriores do Largo da Igreja?
 
Início arrow Artigos arrow Com a colaboração de todos…

Com a colaboração de todos…
Escrito por Pedro Farinha   
02-Set-2008

esteva_globo.gifNo rescaldo do que para alguns foram umas férias escolares ou de trabalho, e que para outros foram apenas uns dias de descanso, muitos foram os que nem a um pouco de descanso tiveram direito. Ainda assim, muita gente da terra passou pelo Pergulho e Murteira durante o mês de Agosto para uns dias, ou apenas um fim-de-semana de descanso.

Nos últimos tempos pouca coisa tem acontecido mas há que recordar que este ano mais uma vez as nossas aldeias estão de Parabéns.

No rescaldo da Festa de São Marcos de 2008, é com grande alegria que se verificou que mais uma vez tudo correu pelo melhor, tendo o Pergulho e a Murteira mais uma vez, recebido os conterrâneos e todos os que nos visitam, com muita simpatia e ‘bem receber’. Muito deste sucesso deve-se à comissão que este ano esteve à frente da organização dos festejos, mas também a todas as pessoas da terra que colaboraram e divulgaram tudo o que por lá se iria passar. A todos eles, os merecidos Parabéns por tudo.

É incontornável também, realçar o papel do nosso site, e digo nosso porque é mesmo de todas as pessoas das nossas duas aldeias e dos seus descendentes, na divulgação do que por lá se passa.

Penso que o Pergulho.com, se tornou passagem obrigatória para todos os que, como eu, diariamente navegam ou por vezes divagam pelo abrangente mundo a que a Internet nos dá acesso. Pessoalmente é um sítio que visito diariamente para avivar e reforçar a ligação que tenho a estes locais.

Nos últimos tempos todos os que têm aproveitado os tempos livres para passar os olhos pelas notícias das nossas aldeias, terão certamente notado que nem sempre as noticias são actuais, estando algumas vezes o mesmo artigo em destaque durante muito tempo. É sabido por todos que é o Nuno Pequito o nosso “Webmaster”, que é como quem diz, é ele que comanda, estrutura e faz a gestão de tudo o que é publicado no nosso site. É também ele que na maioria das vezes escreve os artigos/notícias que todos gostamos de ler. Mas como em tudo na vida, estas coisas levam tempo e o nosso amigo Nuno não tem tido muito desse precioso tempo para nos informar do que se passa por aqueles lados. Às vezes a inspiração também não ajuda…

É por isso que hoje aqui escrevo estas palavras como que lançando um desafio a todas as pessoas do Pergulho e Murteira….

Vamos pegar na caneta e na máquina fotográfica e partilhar com todos as histórias da infância, os momentos vividos no passado, as tradições que ainda se mantêm na nossa terra, … as novidades e notícias boas, mas também as menos boas para que como é habitual, se reze por aqueles que estão menos bem de saúde….vamos fotografar a matança do porco, a vindima, a apanha da azeitona, o forno a cozer pão, bolos, tigeladas (…as nossas tigeladas…!) ou o delicioso cabrito, … vamos pedir aos avós que nos contem as histórias do antigamente e vamos também relatando as noticias do presente, para que, tudo aquilo que torna a nossa vida e as nossas aldeias tão ricas, fique registado, e um dia mais tarde os nosso sucessores possam conhecer como eram a vida e as gentes de hoje.

Despeço-me com a promessa de também eu contribuir para esta divulgação de tudo o que acontece, aconteceu, ou há-de vir a acontecer pelos lados do Pergulho e da Murteira.

Aceitem o desafio…
Um abraço,

Pedro Farinha


Visualizações: 30027

  Seja o primeiro a comentar este artigo

Apenas ulilizadores registados podem adicionar comentários.
Por favor registe-se.

Powered by AkoComment Tweaked Special Edition v.1.4.6
AkoComment © Copyright 2004 by Arthur Konze - www.mamboportal.com
All right reserved

 
 
© 2008 Pergulho.com
Powered by Joomla!