Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!

O que pensa do projecto para os arranjos exteriores do Largo da Igreja?
 
Início arrow Notícias arrow Pergulho: união, convívio e boa disposição

Pergulho: união, convívio e boa disposição
Escrito por "um dos presentes"   
12-Nov-2008

Magusto Já vai sendo tradição. O povo do Pergulho gosta de conviver e fá-lo com o entusiasmo e a alegria da boa vizinhança. No passado dia 1 de Novembro, dia de Todos os Santos, mais uma vez almoçámos juntos. Desta vez, após uma saborosa canja de galinha, foi o rancho, requintadamente saboroso, que nos deliciou. Apesar de consistente e pesado, ainda nos deixou um cantinho para os variados doces da sobremesa.

Toda a aldeia esteve presente. Até os mais coxos, idosos e adoentados marcaram presença. Só demos pela falta de três pessoas, duas das quais, a ti Umbelina da Murteira e Francisco Fernandes do Pergulho do Meio, porque ficaram retidas em casa pela doença. Éramos aproximadamente duas centenas. Foi bonito de se ver e melhor podermos todos conviver em harmonia. Muitos dos presentes já por aqui não vivem mas não deixam passar estas oportunidades para marcar presença. Esta é a sua terra porque aqui nasceram ou porque aqui os ligam laços de afinidade.

Após o almoço, muitos mantiveram-se pelo salão, pondo a conversa em dia, até porque, rente à noite, foi o magusto com castanha abundante e a boa jeropiga. Não faltou o "à vontade" para a brincadeira de passar pela cara deste e daquele as mãos mascarradas no descascar e apurar das castanhas.

Pudemos comer bem pela módica quantia de 6 euros por pessoa, ter uma óptima tarde de convívio e rever velhos amigos e conhecidos. Os que estão longe e não puderam participar, poderão "beber" um pouco do nosso ambiente vendo as fotografias no site do Pergulho .

Não nomeio nenhum dos que, mais uma vez, se prontificaram a levar a "bom porto" mais esta iniciativa para não correr o risco de esquecer alguém. Fica, para todos o meu sincero obrigado e... ficamos todos à espera da próxima.

Artigo publicado no jornal "O Concelho de Proença-a-Nova" em 10 de Novembro de 2008, assinado por um dos presentes no convívio.


Visualizações: 41406

  Comentários (2)
 1 Escrito por Pedro Farinha, on 12-11-2008 22:37
Foi uma tarde muito bem passada e todos esperamos que este tipo de iniciativas se repitam com regularidade, para que os laços familiares e de amizade, se mantenham entre as pessoas e os povos do Pergulho e da Murteira. 
Um grande abraço e até à próxima. 
Pedro Farinha
 2 Escrito por Nuno Miguel Pequito Cardoso, on 12-11-2008 22:44
Não pude estar presente mas pelo que vejo nas fotos a animação foi grande, temos que repetir em breve. 
 
Alguém quer propor um pretexto e uma data para um próximo encontro?

Apenas ulilizadores registados podem adicionar comentários.
Por favor registe-se.

Powered by AkoComment Tweaked Special Edition v.1.4.6
AkoComment © Copyright 2004 by Arthur Konze - www.mamboportal.com
All right reserved

 
 
© 2008 Pergulho.com
Powered by Joomla!