Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!

O que pensa do projecto para os arranjos exteriores do Largo da Igreja?
 
Início

Porco no espeto seguido de magusto!
Escrito por Pedro Farinha   
07-Nov-2009

MagustoDecorreu no passado sábado, dia 31 de Outubro, no Centro Social e Paroquial de São Marcos, no Pergulho, mais um convívio onde reinou a boa disposição entre todos. O dia mostrou uma face risonha, brindando-nos com um sol magnífico e uma temperatura primaveril.

Desta vez, além do habitual magusto, já tradicional nesta época, houve também um delicioso porco no espeto, gentilmente oferecido pelo Sr. Marcolino Farinha Nel, da Associação de Produtores Florestais e Agrícolas do Concelho de Proença-a-Nova, como forma de agradecimento pelas facilidades concedidas pelos povos do Pergulho e Murteira, na reconstrução do moinho de vento.

Ao fim da tarde as populações concentraram-se no local do costume. Para acompanhar o porco no espeto, havia o habitual pão caseiro, e as bebidas trazidas e partilhadas por todos. A animação foi muita e a opinião acerca da qualidade e do sabor foi unânime, estava muito saboroso. Houve lugar também às habituais sobremesas e por fim as tão esperadas castanhas assadas no chão com a caruma que mais uma vez foi trazida pelo nosso amigo Isaías, sempre prestável e pronto a colaborar, uma presença sempre divertida e bem disposta.

Seguiu-se um pequeno e animado baile, proporcionado por uma acordeonista, que fez as delicias dos mais afoitos para a dança.

Esteve também entre nós, o Eng.ºLino Miguel Barroca da Associação de Produtores Florestais e Agrícolas do Concelho de Proença-a-Nova.

Foi mais um momento em que todos nos juntámos para conviver e saborear bons momentos, aproveitando para rever os que por cá estão menos vezes.

A comissão de festas e os povos do Pergulho e Murteira agradecem a amabilidade e gentileza do Sr. Marcolino e da associação que representa, pela oferta, estando sempre disponíveis para os receber novamente nestas aldeias.


Visualizações: 2729

  Seja o primeiro a comentar este artigo

Apenas ulilizadores registados podem adicionar comentários.
Por favor registe-se.

Powered by AkoComment Tweaked Special Edition v.1.4.6
AkoComment © Copyright 2004 by Arthur Konze - www.mamboportal.com
All right reserved

 
 
© 2008 Pergulho.com
Powered by Joomla!