Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!

O que pensa do projecto para os arranjos exteriores do Largo da Igreja?
 
Início arrow Notícias arrow O 100 Travões passou pelo Pergulho!

O 100 Travões passou pelo Pergulho!
Escrito por Pedro Farinha   
23-Fev-2010

100 TravõesNa passada 2ª feira dia 15 de Fevereiro terminou no Pergulho mais uma edição do 100 Travões. Esta actividade, que já vai na sua 3ª edição, é organizada pelo JAGAS (Jovens Amigos de São Gaspar – Missionários do Preciosíssimo Sangue) e destinada a jovens com mais de 14 anos que são convidados para um fim-de-semana de aventura, divertimento, convívio, espírito de equipa, oração e partilha, centrada este ano em Nossa Senhora.

Todos estes ingredientes são garantia de um ambiente saudável e bem disposto mas esta actividade tem ainda uma particularidade que a torna tão diferente de todas as outras do género…. a bicicleta, ou melhor, as bicicletas…. porque foram perto de 40 os jovens que aceitaram o convite para um fim-de-semana a pedalar.

100 TravõesCom partida na sexta-feira à noite no seminário dos Missionários do Preciosíssimo Sangue, em Proença-a-Nova, este grupo rumou pelas 22h em direcção à Sertã onde pernoitou no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. No sábado, debaixo de um sol primaveril, o destino seria um pouco mais longínquo. À passagem por Cernache do Bonjardim, houve lugar a uma visita ao Seminário e a toda a sua história. Com pedaladas firmes e determinadas, os participantes passaram ainda por Ferreira do Zêzere e repousaram por fim na localidade de Asseiceira, junto à cidade de Tomar. A aventura continuava e no dia seguinte o destino foi a vila do Sardoal, com paragem obrigatória junto à Barragem do Castelo de Bode onde se celebrou a Eucaristia em ambiente natural e onde se pediu que as forças não faltassem para o resto do caminho que faltava. No último e derradeiro dia de jornada, debaixo de um vento que soprou sempre muito forte e contrário às pedaladas o destino que seria Proença-a-Nova, foi alterado e a actividade terminou no Pergulho, devido às condições climatéricas muito adversas que se fizeram sentir e onde até a neve esteve presente. À chegada era visível a satisfação de todos os participantes sem excepção.

100 TravõesDurante todo este fim-de-semana o espírito de entre ajuda e apoio foi uma constante para ultrapassar as muitas dificuldades que o trajecto trouxe, principalmente nas muitas subidas do percurso onde as forças pareciam faltar àqueles que estavam menos preparados fisicamente.

Num fim-de-semana onde reinou a boa disposição e a aventura, e onde a oração e a reflexão têm um papel importante, o balanço foi extremamente positivo e a vontade de participar na próxima edição foi unânime.

O Centro Social e Paroquial de São Marcos agradece a passagem destes jovens pelo Pergulho e disponibiliza as suas instalações para futuras actividades do grupo, quer estejam de passagem pelas nossas aldeias, quer pretendam ficar por cá mais tempo.

http://joteiros.blogspot.com/


Visualizações: 4032

  Seja o primeiro a comentar este artigo

Apenas ulilizadores registados podem adicionar comentários.
Por favor registe-se.

Powered by AkoComment Tweaked Special Edition v.1.4.6
AkoComment © Copyright 2004 by Arthur Konze - www.mamboportal.com
All right reserved

 
 
© 2008 Pergulho.com
Powered by Joomla!