Esqueceu a senha?
Sem conta? Criar Conta!

O que pensa do projecto para os arranjos exteriores do Largo da Igreja?
 
Início arrow Notícias arrow Faleceu o Manuel António Cardoso

Faleceu o Manuel António Cardoso
Escrito por Luís Farinha   
02-Fev-2011

Manuel António Cardoso O Pergulho vai perdendo aos poucos as pessoas que durante anos e anos viveram e criaram raízes por aqui, e que sempre nos fomos habituando a ver e a conversar. O Manuel António fazia parte desses homens que nos habituámos a ver sempre que passavamos na estrada... sempre com o jornal ou uma revista, sentado ou a andar junto a casa dos pais. Era fácil encontrá-lo sentado no café, ou a porta... era fácil conversar com ele... era pessoa de fácil convivência.

O Manuel António era um homem com muita formação... talvez um pouco deslocado por estas bandas, mas ele gostava do Pergulho.

A pouca saúde trouxe-lhe nos últimos anos alguns momentos menos bons, mas lá foi vencendo pouco a pouco, desta vez não foi fácil e foi mesmo traído pela doença. Morreu no Hospital de Castelo Branco e hoje dia 2 de Fevereiro está na Igreja da sua terra, o Pergulho de que tanto gostava, onde as pessoas se vão despedir dele pela última vez.

Manel, vamos ver-nos de novo outro dia...
Descansa em paz

[A missa seguida de funeral acontece amanhã - 3 de Fevereiro às 11 horas na capela do Pergulho]


Visualizações: 1295

  Comentários (3)
 1 Escrito por armindo das neves fernandes, on 02-02-2011 22:08
È sempre comovente,quando os naturais da nossa aldeia,e que residem fora,quando acedem as novas tecnologias e se enfrentam com noticias destas,o falecimento de mais um natural,doutro modo as tristes e as boas noticias não chegariam tão rapido. :cry
 2 Escrito por André Filipe Cardoso, on 07-02-2011 20:12
A dor e as lágrimas que caem serão concerteza efémeras, mas a saudade e as memórias essas são eternas para os momentos que são gravados no coração. Para mim, recordarei o tio "parente" que talvez tenha sabido sempre tratar melhor a mãe de que tanto gostava do que dele próprio, ficam algumas viagens e risadas, fica sobretudo neste momento um até sempre e um agradecimento a todo o povo do Pergulho, que mais não é que uma família alargada, e cuja solidariedade comove e orgulha. Bem hajam
 3 Descansar em paz
Escrito por José Martins Esteves, on 10-02-2011 19:15
Partiu, o Manuel António Cardoso, apenas soube hoje já lá vão uns dias, mas quero deixar uma palavra de conforto a toda a família Cardoso, o Manuel era um Homem bom, tive o prazer de ter alguns Camaradas Militares que com ele estiveram no Ultramar, e que muito bem me falaram do seu Alferes Cardoso. 
 
Descansa em Paz, até à chegada dos Amigos, José M. Esteves.

Apenas ulilizadores registados podem adicionar comentários.
Por favor registe-se.

Powered by AkoComment Tweaked Special Edition v.1.4.6
AkoComment © Copyright 2004 by Arthur Konze - www.mamboportal.com
All right reserved

 
 
© 2008 Pergulho.com
Powered by Joomla!